Sesi Franca atropela o Cerrado e iguala recorde do basquete brasileiro

Pelo NBB, time francano passou por cima do time de Brasília, por 106 a 68.

O Sesi Franca segue imbatível no NBB (Novo Basquete Brasil) e passou por cima do Basquete Cerrado. Na noite de quinta-feira (06/04), não tomou conhecimento do adversário e venceu, por 106 a 68, em Brasília. 

PUBLICIDADE

Nem mesmo os 20 pontos de Ruan, cestinha da partida, foram suficientes para evitar a derrota do time da casa. Do lado francano, Lucas Mariano, com 18 pontos, foi o cestinha. 

Recorde brasileiro

Os dois primeiros quartos foram bastante equilibrados (20 a 25, 19 a 20) a favor de Franca. Na volta do intervalo, o time do interior paulista atropelou a equipe do Distrito Federal. 

PUBLICIDADE

Vitória no terceiro quarto, com incríveis 31 a 15 e no últimos dez minutos, os francanos venceram, por 30 a 14. Destaques para Lucas Mariano e Lucas Dias, com oito rebotes.

PUBLICIDADE

Com mais uma vitória, o Sesi Franca manteve a invencibilidade no NBB, com 100% de aproveitamento em 31 jogos. Somadas as partidas do nacional, mais Copa Super 8, Champions League das Américas e a última partida da final do Paulista, no ano passado, são 43 vitórias consecutivas e igualou o recorde do basquete brasileiro do COC/Ribeirão Preto, na temporada de 2002/2003. 

PUBLICIDADE

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar pelo NBB, na próxima segunda-feira (10/04). Líder e já classificado para os playoffs com a melhor campanha, o Sesi Franca vai receber o vice-colocado Flamengo, às 20h, no ginásio Pedrocão. 

Já o Cerrado Basquete que amarga a última colocação do NBB, com apenas cinco vitórias e 17,2% de aproveitamento, visita o Pato Basquete (14°), às 19h30, no Paraná.