Libertadores: Palmeiras toma virada e cai na altitude da Bolívia

Verdão poupou titulares para final do Paulistão e saiu derrotado diante do Bolivar, em La Paz.

O Palmeiras estreou com derrota na Copa Libertadores da América. Na noite de quarta-feira (05/04), o time foi surpreendido pelo Bolivar (BOL), por 3 a 1, em La Paz, na Bolívia.

PUBLICIDADE

Pensando no jogo da final do Campeonato Paulista, no próximo domingo (09/04), diante do Água Santa, o técnico Abel Ferreira escalou a equipe reserva e sofreu a primeira derrota na competição. Flaco López, até chegou a abrir o placar para o Verdão, mas Hervias, Bejarano e Uzeda, viraram o jogo para os bolivianos.

Altitude e expulsões

Sem a maioria dos titulares, o Palmeiras foi à Bolívia em busca dos três primeiros pontos na Libertadores. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Flaco López marcou e abriu o caminho para o que parecia mais um atropelo do Verdão.

PUBLICIDADE

Mesmo jogando na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, o time brasileiro vencia e jogava bem, mas aos 20 minutos, contra-ataque rápido e bola cruzada na cabeça de Hervias que tirou de Marcelo Lomba para deixar tudo igual.

PUBLICIDADE

Para piorar a situação alviverde, a um minuto do fim da primeira etapa, Jaílson foi expulso. Já nos acréscimos, Sagredo desviou de cabeça e Bejarano só tocou para o fundo do gol para virar o placar.

PUBLICIDADE

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, uma “ajudinha” dos bolivianos. Sagredo dá um pisão em Richard Ríos e como já estava amarelado, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.

Com as duas equipes com um jogador a menos, mais espaços sobraram no campo. Com o passar dos minutos, mesmo com as substituições e muitos jovens em campo, o Palmeiras não suportou a velocidade do Bolivar e já no final do jogo, jogada rápida pela esquerda e após cruzamento rasteiro na área, Uzeda bateu forte para definir o resultado.

De olho no Paulistão

Agora o Palmeiras volta suas atenções para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Água Santa. A partida será no domingo, no Allianz Parque, às 16h.

O Verdão perdeu o primeiro jogo, por 2 a 1 e precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Se vencer por vantagem mínima, o campeão será conhecido após disputa por pênaltis. Para o Água Santa basta um empate para conquistar o inédito título do Paulistão.