Clubes prestam apoio aos familiares das vítimas de massacre em creche

Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas após ataque em Santa Catarina.

Quatro crianças com idades entre 4 e 7 anos foram mortas por um criminoso que invadiu a unidade infantil CEI Cantinho Bom Pastor.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, outras cinco vítimas ficaram feridas e forma levadas a hospitais da cidade. Uma delas foi socorrida em estado grave, precisou passar por cirurgia de emergência e o estado de saúde é considerado estável.

Clubes manifestaram

Desde o ocorrido que chocou a cidade, vários clubes de Santa Catarina publicaram em suas redes sociais, mensagens de solidariedade e apoio aos familiares das vítimas. No futebol, Avaí, Figueirense e Chapecoense se manifestaram.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) informou em nota que a final do Campeonato Catarinense, entre Brusque e Criciúma, no sábado (08/04), terá um minuto de silêncio em homenagem às crianças vítimas do ataque. Ainda na nota, a FCF disse estar enlutada e prestou solidariedade às vítimas, famílias e amigos.

PUBLICIDADE

Outros clubes brasileiros também reagiram em apoio. O Corinthians repudiou o ocorrido que chamou de “violento e trágico”.

O assassino

Após cometer os crimes, o assassino fugiu e se entregou no 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau. Ele foi identificado e está preso. Segundo a polícia, ele entrou na creche, pulando um muro, e passou a atacar, de maneira aleatória, as crianças. As vítimas foram atingidas com uma espécie de “machadinha”, na cabeça e na altura do pescoço.