Esse gesto de Messi no jantar de grupo surpreendeu a todos

No Barça, o time se reuniu essa semana, em um jantar, tentando resolver os problemas da equipe, nesse início de temporada bastante irregular. Os resultados não chegam, as exibições também não são as melhores e o ambiente no vestiário estaria mais ruim, após uma pré-temporada meio controversa.

PUBLICIDADE

De acordo com o Don Balón, uma das ideias fortes que saiu desse jantar foi que os jogadores cortassem com a mídia, evitando declarações como as de Gerard Piqué, culpando os problemas de pré-temporada para esse início mais tremido do time. Muitos acreditam que esse tipo de acusações, mesmo sendo verdade, só vai causar uma maior contestação no grupo que, no momento, precisaria de mais calma. 

Messi tenta acalmar o elenco

Leo Messi foi um dos protagonistas da noite. Ao que parece, a ideia desse jantar nasceu do capitão, que ainda aproveitou para agradecer para todo o grupo pelo prêmio The Best, de melhor jogador do mundo, que ele recebeu essa semana. O jogador argentino ficou feliz e agradecido a seus companheiros. 

PUBLICIDADE

O astro argentino teia ainda iniciado um princípio de reconciliação com vários jogadores da equipe, de quem ele teria se afastado um pouco, no meio de toda essa controvérsia em redor de Neymar. Vários jogadores ficaram sinalizados para uma possível troca por Neymar, quando o jogador brasileiro se tornou uma prioridade para Messi, que queria muito o regresso do amigo. 

PUBLICIDADE

Então, durante esse jantar, o craque argentino teria se aproximado mais de Antoine Griezmann, mas também de Samuel Umtiti e Ivan Rakitic, em uma noite de grande união entre todo o grupo. O agradecimento, reconhecendo a importância de todos seus companheiros para essa vitória no The Best teria sido bem importante, com todo o grupo aplaudindo as palavras do argentino, segundo o site Don Balón.  

PUBLICIDADE

Lesões de Messi continuam preocupando

Com tudo isso, o ambiente no vestiário teria melhorado e essa rodada da Liga, em que o Barça vai jogar no Getafe, pode provar, desde logo, se vai resultar.

Certo é que Messi não estará disponível, pelo menos, até a partida contra o Sevilha, no Camp Nou. Então, ele espera que a equipe dê o máximo para começar encurtando distâncias para o Real Madrid, na frente da Liga.