Três anos fora dos gramados? Ferreira vira ‘dor de cabeça’ para o Grêmio

Após empate conquistado no Centenário, o Grêmio sofreu duro golpe fora das quatro linhas.

No último sábado passado (1), o Grêmio conseguiu um resultado até que positivo jogando fora de casa e está perto de conquistar seu sexto título estadual consecutivo. Isso porque o Imortal empatou por 1 a 1 com o Caxias, em partida válida pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Gaúcho, realizada no Estádio Centenário. Vina marcou para o Tricolor, enquanto Marlon fez o gol do time grená. A decisão será na Arena do Grêmio, no sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

No entanto, apesar do foco total na final, outra questão está causando polêmica em Porto Alegre: uma situação envolvendo o atacante Ferreira. Depois de se machucar, o jogador não jogou a metade final do Gauchão e pode ter mais um problema para o restante da temporada de 2023. Isso porque ele teria compartilhado em suas redes sociais uma aposta esportiva, prática que não é permitida para jogadores de futebol profissional, segundo a FIFA.

Ferreira pode receber punição da FIFA

Conforme informação apurada pelo jornalista João Batista Filho, da Band, o atacante Ferreira, do Grêmio, pode enfrentar problemas na temporada 2023 após compartilhar a aposta esportiva no valor de R$ 500 em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

A prática é proibida pela FIFA, de acordo com o Código de Ética da entidade. Ferreira foi chamado pela direção do clube e se desculpou, alegando desconhecimento da regra. Por enquanto, o jogador não foi denunciado à FIFA, mas a situação pode mudar nos próximos dias.

PUBLICIDADE

A punição da FIFA

O Código de Ética da entidade prevê medidas duras para o jogador que participar direta ou indiretamente de apostas esportivas. A multa pode ser de até R$ 550 mil ou até mesmo uma suspensão de três anos dos gramados.

PUBLICIDADE