Lista de reforços do Real Madrid para 2020/21 surpreende a todos

Florentino Pérez não está se deixando levar pela euforia. Embora os resultados venham melhorando nas últimas partidas, o presidente espanhol sabe que o Real Madrid está bem longe do nível que ele esperava.

PUBLICIDADE

São ainda muitas as dúvidas se o Real Madrid poderia se tornar em um candidato sério, ainda esse ano, na Espanha, como na Europa. Então, de acordo com o site Don Balón, Florentino Pérez estaria já planejando um agitado mercado de transferências para a próxima temporada, com várias chegadas e saídas. 

Defesa

No gol, Thibaut Courtois poderá seguir como o número um. O Real Madrid tem ainda o recém chegado  Alphonse Areola, de alternativa, e tem Andriy Lunin,  cedido no Valladolid, e de quem se espera muito no futuro dos ‘blancos’. Portanto, o gol parece assegurado. 

PUBLICIDADE

Na defesa, Álvaro Odriozola seria um dos jogadores em risco, podendo mesmo sair no final da temporada. Também Marcelo não seria mais um intocável, estando nessa lista de possíveis saídas. Finalmente, Nacho Fernández também não estaria convencendo. 

PUBLICIDADE

Em sentido contrário, poderiam regressar para a defensiva do Real Madrid Achraf Hakimi, cedido no Borussia de Dortmund, e Sergio Reguilón, que está se impondo no Sevilha. Depois, o time poderia buscar um craque como Kalidou Koulibaly ou Milan Skriniar, de acordo com o Don Balón. 

PUBLICIDADE

Meio-campo

No meio-campo, o Real Madrid teria uma situação parecida. Jogadores como Casemiro e Luka Modric poderiam deixar o time, ou ter um papel menor. Então, alguns craques como N’Golo Kanté, Paul Pogba, Christian Eriksen, Fabián Ruiz ou Donny Van de Beek poderiam estar sendo bem analisados pela diretoria ‘blanca‘. 

Também Dani Ceballos e Martin Odegaard, que estão cedidos no Arsenal e Real Sociedad, poderiam regressar já no final da temporada, até porque eles estão se dando muito bem em seus novos times. 

Ataque

Finalmente, no ataque, o Real Madrid teria todo o interesse em vender jogadores menos influentes no time, como Lucas Vázquez, Brahim Díaz, Isco Alarcón ou Mariano Díaz. E, para seus lugares, o Real buscaria algum galáctico, estilo Kylian Mbappé, Jadon Sancho, ou Mohamed Salah, para a ala, e depois dentre Harry Kane, Krzysztof Piatek ou Tammy Abraham para jogar de centro-avante.