Com suspeita de lesão grave, Renato pode perder titular para a disputa da final do Gauchão

Jogador não participou dos treinamentos nesta quarta-feira (29) e lesão pode ser mais séria do que se imaginava.

Na manhã da última quarta-feira (29), o elenco do Grêmio, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, foi a campo para treinar e continuar a preparação para a final do Campeonato Gaúcho. Contudo, observando o treino do Imortal foi possível observar que o zagueiro argentino Walter Kannemann não participou dos trabalhos.

PUBLICIDADE

De acordo com o departamento médico do tricolor gaúcho, o experiente zagueiro apresentou sintomas de desgaste físico e por isso treinou separado da equipe. Até o momento somente Kannemann preocupa Renato para a decisão do campeonato.

Possível lesão mais grave no Grêmio

Apesar da informação trazida pelo DM do Imortal, o setorista Diego Korbes, comunicou que a lesão do argentino poderia ser mais grave. De acordo com o jornalista, Kannemann teria sentido dores entre o tendão de Aquiles e o músculo gêmeo. No entanto, nada foi confirmado.

PUBLICIDADE

Preparação para a decisão do Gauchão

Caso seja detectado que Kannemann não tenha nenhuma lesão, o experiente zagueiro poderá participar normalmente da decisão do Gauchão. O jogador havia sido expulso contra o Ypiranga, no primeiro jogo da semifinal, porém já cumpriu a sua suspensão. Se Kannemann não jogar, o seu provável substituto será o também zagueiro Bruno Uvini.

PUBLICIDADE

Apesar da ausência do “xerifão”, Renato Portaluppi ganhou dois reforços para as atividades realizadas. O volante Mathías Villasanti e o meio-campo Carballo retornaram da data Fifa e estão aptos a enfrentar o Caxias pela decisão. O primeiro jogo ocorrerá entre Grêmio e Caxias ocorrerá no próximo sábado (1), no estádio Centenário, localizado em Caxias.

PUBLICIDADE