Final da novela? Acordo entre Neymar e Barcelona

Neymar está começando bem na liga francesa. Depois de alguns meses bem complicados, o astro brasileiro está de regresso nos gramados e fazendo aquilo em que ele é realmente bom, resolvendo jogos.

PUBLICIDADE

Em seus primeiros dois jogos, ele fez dois gols que deram 6 pontos para a equipe francesa. Neymar está liderando o PSG, agora que Mbappé e Cavani não estão no time e o brasileiro está assumindo bem a responsabilidade de dar esse fator diferencial em sua equipe. 

Neymar iniciou bem a temporada no PSG

Neymar fez dois gols nos últimos minutos das partidas, fazendo os fãs mudarem sua opinião sobre o craque. O brasileiro ainda é insultado pelos fãs, mas já são muitos os que respeitam o que ele está fazendo, seu envolvimento no time, mesmo com tudo contra ele. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O treinador do PSG,  Thomas Tuchel, sabe que vencer a Liga francesa é como uma obrigação que eles sempre têm. Afinal, eles são bem mais ricos que todos os outros times na França, e têm um plantel milionário, comparado com todos os outros. Na verdade, a Liga francesa nem tem grande história, porque o PSG está muito acima de todos os outros. Ainda assim, esses deslizes de início de temporada estão animando bem a prova. 

PUBLICIDADE

Certo é que ganhar a liga é o mínimo que o PSG precisa fazer e depois, eles têm a obsessão de ganhar uma Champions League. Aí, a concorrência é bem maior e são vários os times que jogam de igual para igual, mesmo na parte econômica. 

PUBLICIDADE

Princípio de acordo com o Barcelona

Neymar não esconde mais que seu objetivo sempre foi o de deixar o PSG. Muito se falou que ele poderia ter saído para o Barcelona, essa temporada, mas a transferência não aconteceu. Essa sexta-feira, o craque esteve mesmo em Barcelona, onde ele se encontrou com Arthur Melo, seu amigo brasileiro, do Barcelona. 

Porém, não foi para visitar Arthur que Neymar viajou para Barcelona, mas sim para tratar de uma questão que ele tinha ainda pendente com o Barça, sobre o prêmio pela renovação que Neymar exigia, e que o Barça não quis pagar, porque o jogador foi embora, não cumprindo esse contrato. 

Neymar nem quis estar presente na reunião e tudo teria ficado tratado entre os advogados, adiando tudo para alguns meses depois. No momento, eles teriam um princípio de acordo e, segundo o site Don Balón, dentro de alguns meses, clube e jogador poderiam assinar definitivamente a paz, e também esse contrato para que Neymar se mude novamente para Barcelona.