Viagens podem atrapalhar os planos de Vítor Pereira na Libertadores

Técnico português não é bem avaliado pela torcida e bom desempenho na Libertadores é fundamental.

O Flamengo conhece seus rivais na Copa Libertadores, pois, na última terça-feira (27), foi realizado o sorteio da fase de grupos da competição. Dessa forma, o treinador Vítor Pereira já pode começar a traçar estratégias para cada um de seus adversários: Racing-ARG, Nublense-CHI e Aucas-EQU.

PUBLICIDADE

Conforme informam os jornalistas especializados, o grupo do Flamengo é teoricamente fácil, e a equipe carioca não deve ter dificuldades para avançar para a fase de mata-mata da competição internacional. Contudo, apesar do suposto baixo nível técnico dos adversários, o Rubro-Negro se preocupa com outras questões.

Questão física preocupa o Fla

O Mais Querido terá que percorrer uma distância de 26 mil quilômetros, apenas ficando atrás do rival Fluminense, que percorrerá uma distância de 32 mil quilômetros. O Flamengo também enfrentará a temida altitude, visto que o Aucas manda seus jogos na capital do Equador, a cidade de Quito, localizada a uma altitude de 2.800 metros acima do nível do mar.

PUBLICIDADE

A grande distância percorrida e o elevado números de horas dentro de aviões e ônibus podem trazer preocupações sobre a questão física dos jogadores. O elenco Rubro-Negro vem sendo constantemente criticado pela aparente falta de condicionamento físico de alguns atletas.

PUBLICIDADE

Flamengo sente pressão de ser campeão

Enquanto não estreia pela competição continental, Vítor Pereira vem preparando o Flamengo para a final do Campeonato Carioca; o primeiro jogo ocorrerá no próximo sábado (1). A conquista do título vem sendo tratada como obrigação pela Nação Rubro-Negra, visto que o clube carioca já perdeu a chance de conquistar quatro troféus somente no início de 2023.

PUBLICIDADE

Porém, apesar da pressão direcionada ao treinador português, a diretoria do Flamengo descarta realizar qualquer alteração no comando técnico da equipe. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em inúmeras entrevistas, já destacou que o técnico possui plena confiança da diretoria para exercer o seu trabalho.