Toda a verdade sobre a saída de Cristiano Ronaldo de Madrid

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid tem mais de um ano. O astro português parece bem feliz na Juventus, mas são muitos os que acreditam que tanto Ronaldo como o Real Madrid saíram perdendo com essa transferência. O jogador porque deixou uma equipe vencedora da Champions, para uma candidata que vem falhando nos momentos decisivos faz já muito tempo.

PUBLICIDADE

Desde os anos 90 que a Juventus não ganha uma Champions e, mesmo com Cristiano Ronaldo, eles viram como isso é complicado. Por outro lado, o Real Madrid também parece ter perdido, porque eles viveram uma temporada muito complicada e quase sem títulos.  

Mudança drástica do Real Madrid para a Juventus

A derrota da Juventus contra o Ajax teria mostrado para Cristiano Ronaldo que sua mudança para Turim poderia não ter sido a melhor. O jogador viveu, seguramente, uma temporada mais tranquila, sem tantas preocupações, ou contestação, mas ele sentiu muito a derrota na Champions

PUBLICIDADE

De acordo com o site Don Balón, esse foi o momento em que a realidade chegou a Cristiano de uma vez. Em Madrid, ele vencia a Champions, mesmo se ele não fizesse por merecer, e na Juventus, ele fez de tudo e, ainda assim, não foi capaz. Faltou sorte, faltou time, faltou tudo para que a Juve fosse mais longe na prova. 

PUBLICIDADE

Menor tributação na Itália

Porém, José Antonio Choclán, seu advogado na Espanha, revelou o verdadeiro motivo que levou Ronaldo de Madrid para Turim, e não foi pelo futebol. Ronaldo teria deixado a Espanha pela alta tributação que os jogadores de futebol precisam pagar no país.

PUBLICIDADE

Na Itália, é bem mais baixo o valor a pagar e é, definitivamente, uma razão convincente para um jogador escolher entre um ou outro time. O advogado também falou sobre a indignação entre os jogadores de futebol sobre como sua profissão está sendo criminalizada, com essa tributação excessiva e que faz vários jogadores quererem se mudar.