Rogério Ceni deve ganhar dois reforços para a estreia do São Paulo na Sul-Americana

O tricolor paulista já conhece seus adversários e começará sua trajetória na competição internacional na próxima semana.

Com a prematura eliminação no Campeonato Paulista, o São Paulo viu seu calendário ficar vazio até o início da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O clube já conheceu seus adversários na competição internacional, em sorteio realizado ontem (27), na cidade de Luque-PAR. O tricolor enfrentará o Tolima-COL, Tigre-ARG e o Academia Puerto Cabello-VEN.

PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo entende que o atual elenco está competitivo, porém não descarta a contratação de outros jogadores. O zagueiro Bernardo Schappo e o atacante Gabriel Barros, ambos jogadores do Ituano, estão no radar do clube. Bernardo foi um pedido direto de Rogério Ceni, mas o Ituano pediu cerca de R$ 12 milhões para liberar o jogador, valor considerado alto pela cúpula do tricolor.

Com a dificuldade do São Paulo em contratar, o técnico Rogério Ceni terá que se contentar em receber dois reforços caseiros para a estreia da Sul-Americana. O lateral-direito Rafinha e o atacante argentino Calleri já estão em fase final de recuperação das suas respectivas lesões e devem ficar à disposição de Rogério.

PUBLICIDADE

Calleri desfalcou o São Paulo na reta final do Campeonato Paulista, já o experiente, Rafinha, não atua desde o mês de janeiro, quando tornou o tornozelo no clássico contra o Palmeiras. Para suprir a ausência de Calleri no ataque, Ceni improvisou Gallopo na posição de centroavante, no entanto, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e não possui tempo estimado para retornar aos gramados.

PUBLICIDADE

Apesar de já conhecer seus adversários na Copa Sul-Americana, o tricolor paulista ainda não sabe a data de sua estreia, visto que a Conmebol não divulgou a tabela com as respectivas datas dos jogos.

PUBLICIDADE