Juventus faz exigência e topa liberar Arthur para fechar com grande clube do futebol brasileiro

Visto com bons olhos no futebol brasileiro, Arthur não será aproveitado pela Juventus, que faz uma única exigência para liberá-lo.

Arthur está fora dos planos da Juventus e deve assinar com outra equipe a partir do segundo semestre. Neste momento, ele tem vínculo com o Liverpool, da Inglaterra. O clube inglês não vai exercer a compra definitiva do atleta, que está apto a buscar um novo destino.

PUBLICIDADE

Seu vínculo com o clube italiano vai até 2025, só que seu atual momento não agrada e tudo indica que ele deve ser negociado. Um retorno ao futebol brasileiro pode ser a melhor alternativa para o volante. Apesar de estar num momento de baixa, não faltam interessados no atleta.

Juventus faz exigência para liberar Arthur

Torna-se cada vez mais possível a chegada do jogador ao futebol brasileiro. Agora, a ideia da Juventus é acertar a venda definitiva, visando a recuperação de parte do valor investido. Portanto, uma outra opção dos italianos virou assunto no Brasil e anima os interessados.

PUBLICIDADE

A Juventus topa liberar Arthur por empréstimo, que é a opção mais viável para as equipes do futebol brasileiro. Neste momento, seu nome passa a ser ventilado no Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Por enquanto são apenas especulações, pois nenhuma oferta foi apresentada.

PUBLICIDADE

A exigência da Juventus para liberar o volante é que o clube interessado no acerto aceite pagar pelo menos 80% do salário do atleta. Atualmente, seus vencimentos mensais giram em torno de R$ 2 milhões. É uma quantia alta, mas que pode ser paga com ajuda de investidores.

PUBLICIDADE

Arthur em baixa no futebol europeu

O péssimo momento de Arthur na Europa diminui bastante seu mercado por lá. Uma volta ao Brasil pode ajudá-lo a recuperar seu melhor futebol e isso não é tão difícil de acontecer. Ele poderia aceitar uma redução salarial e voltar a vestir a camisa do Grêmio, onde teve uma excelente passagem. Há também um eventual interesse de Palmeiras e Flamengo.