Após negativa de Ângelo, Flamengo busca atacante de 27 anos para completar o elenco

Clube carioca entende que chegou a hora de começar a se movimentar no mercado de transferências.

Após um conturbado início de temporada, o Flamengo parece ter encontrado paz neste período sem jogos oficiais. Atualmente, o clube carioca vem se preparando para a disputa da final do Campeonato Carioca, em que enfrentará o Fluminense.

PUBLICIDADE

O técnico português Vítor Pereira parece ter encontrado a formação ideal para o Rubro-Negro, mas entende que precisa realizar alguns ajustes para que o Flamengo volte a apresentar o bom futebol que virou uma marca do clube carioca ao longo dos últimos anos.

A diretoria do Flamengo entende que o elenco precisa de reforços pontuais. O principal alvo do Rubro-Negro nessa janela de transferência foi o jovem atacante Ângelo, que atua pelo Santos. O Flamengo chegou a abrir negociações pelo jogador, porém o atleta decidiu permanecer no Santos.

PUBLICIDADE

Com a negativa de Ângelo, o nome do atacante Arthur também entrou no radar. Contudo, o RB Bragantino está pedindo 10 milhões de euros pelo jogador, valor considerado elevado. Outro empecilho para contar com Arthur é a forte concorrência de clubes da Europa e também do mercado nacional, como o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Entendendo a dificuldade, o Flamengo pode recorrer à contratação de um antigo xodó da Nação Rubro-Negra. O atacante Michael, que atualmente está na Arábia Saudita, pode ser uma válvula de escape para a diretoria do Mais Querido. O atleta, de 27 anos, está disposto a voltar para o Brasil e possui uma espécie de acordo com Marcos Braz. Dessa forma, o atacante dá total prioridade ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Michael chegaria para suprir uma ausência que ele próprio criou quando se transferiu para o Al-Hilal (SA). O “Robozinho” deixou o Flamengo no início de 2022. Para completar a lacuna, o Rubro-Negro decidiu contratar Marinho, porém o atacante não conseguiu se firmar e demonstrar um bom futebol.