Roberto Firmino pode deixar o Barcelona de lado e ser contratado por gigante do futebol brasileiro

Dirigente traça estratégia para tentar convencer atacante a mudar decisão de permanecer no futebol internacional.

Após ter feito história no futebol da Inglaterra, atuando pelo Liverpool, Roberto Firmino vive um momento de mudanças em sua carreira. Ainda sem uma definição de onde deseja jogar, o atacante estuda a possibilidade de defender clubes do futebol europeu ou árabe, já que no momento, a realidade financeira segue sendo a prioridade do jogador em sua carreira.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o lado emocional do jogador pode pesar. Corintiano declarado, o centroavante sonha em um dia defender o clube alvinegro. No entanto, o jogador já declarou que no momento a sua decisão é a de continuar jogando futebol longe do solo brasileiro.

Presidente Duílio traçou estratégia para contratar Firmino

Ciente de que o lado emocional pode pesar na decisão de voltar ao Brasil, o dirigente Duílio Monteiro, presidente do Corinthians, estaria disposto a arriscar e de tentar uma investida para fechar com representantes do ex-Liverpool.

PUBLICIDADE

Além do lado emocional, a estratégia é a de tentar convencer o jogador de que atuar no futebol brasileiro seria uma vitrine para um retorno para a seleção brasileira. Esse pensamento, seria utilizado no processo de negociação, o de tentar convencer de que atuar no Corinthians seria o caminho mais fácil para a seleção, onde Firmino poderia também realizar o sonho de ir para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Firmino considera retorno ao Brasil como plano B

De acordo com informação apurada pelo colunista Rafael Reis, do UOL Esportes, o jogador de 31 anos está avaliando propostas vindas do futebol dos Estados Unidos e da Arábia Saudita. E, que um retorno ao futebol brasileiro é um plano B, na carreira do jogador. Entretanto, essa possibilidade não foi totalmente descartada, fato que abre brecha para que o Corinthians arrisque a contratação.

PUBLICIDADE