Xodó de Renato recebe proposta e Grêmio ‘bate o martelo’ sobre possível venda; oferta de R$ 11 milhões

Diretoria do Grêmio está de olho nas oportunidades do mercado da bola e valor milionário poder chegar aos cofres.

O Grêmio está em um momento importante na temporada. Com a chegada das partidas decisivas do Gauchão, o elenco do técnico Renato Portaluppi está focado na conquista do primeiro título da temporada. Conquista essa, que daria uma motivação especial para o clube e marcaria de vez, o retorno do Imortal a elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

No entanto, se dentro de campo, as coisas estão andando conforme o planejado, fora de campo, as negociações envolvendo um jogador em especial seguem. Alvo de clubes cariocas, o atacante Ferreirinha poderia ser negociado com o Vasco.

Grêmio não aceita ‘caminhão de dinheiro’ do Vasco

De acordo com apuração feita pela imprensa carioca e também pelo jornalista Jorge Nicola, os dirigentes do Vasco da Gama teriam sinalizado interesse na contratação do promissor atacante do clube gaúcho. Segundo apuração, o Vasco teria interesse na contratação para qualificar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com isso, um ‘caminhão de dinheiro’, R$ 11 milhões, poderiam chegar e encher os cofres gremistas. Supervalorizado no mercado da bola, Ferreira também já esteve na mira de Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Entretanto, a diretoria do Grêmio recusou a proposta. A intenção é negociar o jogador com o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Ferreira é nome de confiança de Renato

Apesar de ser um jogador promissor, Ferreira é visto internamente como um jogador negociável. Com alto valor de mercado, a diretoria e a comissão técnica de Renato entendem que a meta de arrecadação de vendas para essa temporada tem que ser batida, fator esse determinante na decisão de negociar a vendas dos direitos econômicos do centroavante.

PUBLICIDADE