Grêmio não pensa duas vezes e define situação com atacante Ferreira após receber proposta do Vasco

O Vasco está em busca de novos reforços para a disputa do Brasileirão e fez uma proposta ao Grêmio pelo atacante Ferreira.

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Ferreira, que pertence ao Grêmio. Hoje, ele é tratado como um dos principais nomes na equipe de Renato Portaluppi para o setor ofensivo, mesmo sendo reserva. Sua saída causa um grande impacto no time gremista para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

De olho no mercado, o Gigante da Colina precisa de grandes reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, que promete ser acirrado neste ano. A ideia dos dirigentes é de trazer pelo menos um grande nome que tenha condições de jogar em alto nível pelo lado esquerdo do campo.

Grêmio define situação com Ferreira

O jogador gremista é bem avaliado pela diretoria do Vasco e certamente chegaria para ser titular absoluto no time. Sem perder tempo, o Cruz-Maltino resolveu fazer uma proposta ao Tricolor Gaúcho pela liberação do atleta. O montante oferecido foi de aproximadamente R$ 11 milhões.

PUBLICIDADE

O Grêmio decidiu não liberar Ferreira ao Vasco da Gama. A proposta feita pelo clube carioca está distante do desejado pelo Imortal, que tem a intenção de negociar o atacante ao futebol europeu. O próprio jogador também não demostrou interesse em atuar no Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Ferreira é considerado um reserva de luxo na equipe de Renato Portaluppi, pois consegue manter ou até mesmo elevar a qualidade do time quando é acionado. Apesar de não ser titular absoluto, ele soma três gols e uma assistência nesta temporada.

PUBLICIDADE

Vasco no mercado da bola

Fato é que o Vasco não conseguiu convencer o Grêmio acerca da liberação de Ferreira. Deste modo, a diretoria continua atrás de reforços no mercado da bola e sonda outras opções viáveis. Após as negativas de Lelê e Eduardo Sasha, o clube carioca avança para fechar com Brian Aguirre, considerado uma joia do futebol argentino.