Duilio não pensa duas vezes e se posiciona sobre a situação de Balbuena no Corinthians: ‘Vontade dele’

Em entrevista coletiva, o presidente do Corinthians tratou de falar da situação do zagueiro paraguaio, que está em fim de contrato no clube.

Fabián Balbuena voltou ao Corinthians para fortalecer o sistema defensivo da equipe. Considerado um dos principais nomes do clube num passado recente, o defensor paraguaio não consegue demostrar seu melhor futebol. Diante disso, a permanência passa a ser questionada.

PUBLICIDADE

O zagueiro pertence ao Dínamo de Moscou e chegou ao Timão através de empréstimo, com validade de um ano. Esse período está perto de se encerrar e sua situação passa a ser estudada pela diretoria. Em entrevista coletiva, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre o atleta.

Duilio fala sobre situação de Balbuena

A torcida alvinegra espera por uma definição rápida envolvendo o zagueiro paraguaio. Já estão surgindo possíveis interessados do futebol brasileiro em fechar com o atleta. Na última terça-feira (21), Duilio deu entrevista e se posicionou em relação à situação do defensor.

PUBLICIDADE

“Do Balbuena dependemos da vontade dele e do clube (Dínamo)”, falou o presidente do Corinthians. Como o zagueiro não tem titularidade assegurada, a diretoria não planeja realizar um grande investimento pela sua permanência. Além disso, pesa contra o seu alto salário.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do ge, a diretoria alvinegra não garante a permanência do paraguaio, principalmente por causa do seu momento de instabilidade na equipe. Neste momento, a dupla de zaga escolhida por Fernando Lázaro é Gil e Bruno Méndez.

PUBLICIDADE

Novo zagueiro no Corinthians?

A possível saída de Balbuena abrirá espaço na folha salarial do Corinthians. Isso possibilita que o clube vá ao mercado para trazer algum reforço. Recentemente, passa a ser ventilado um interesse no zagueiro Lucas Veríssimo, que está de saída do Benfica. Portanto, não se sabe ao certo se o clube paulista irá ao mercado em busca de um novo defensor.