Copa do Nordeste 2020: confira como ficaram os grupos da competição após o sorteio

Em sorteio realizado na noite de ontem (26), em Aracaju, ficou definida a fase de grupos da  Copa do Nordeste 2020. O tradicional torneio regional que vai para a sua 17ª edição conta com a participação de 16 equipes brigando pelo sonhado título.

PUBLICIDADE

De volta após ficar de fora nas duas últimas temporadas, o Sport ficou no Grupo A e medirá forças com os arquirrivais Santa Cruz e Náutico, que foram para a outra chave. Atual campeão da competição, o Fortaleza também ocupa a mesma chave do Leão, a exemplo de Bahia, CRB, ABC, Botafog-PB, River-PI e o estreante Freipaulistano, vencedor do Campeonato Sergipano de 2019.

Estas equipes cruzarão na primeira fase com Vitória, Santa Cruz, Ceará, CSA, América-RN, Confiança, Náutico e Imperatriz que compõem o Grupo B.

PUBLICIDADE

Como funciona?

Após os confrontos cruzados, realizados em caráter de jogo único, as quatro melhores equipes de cada chave avançam para a fase seguinte. O campeão e vice de cada grupo detém a vantagem de atuar em casa, uma vez que somente a final será disputada em dois jogos.

PUBLICIDADE

Diferente da primeira fase, os confrontos do mata-mata se darão com equipes que ocupam a mesma chave. Ou seja, o 1º pega o 4º e o 2º encara o 3º dentro do mesmo grupo.

PUBLICIDADE

Copa do Clássicos

O formato atual da competição propõe que os dois melhores times do estado sejam colocados em grupos diferentes justamente para culminar na formação de clássicos, o que segundo o presidente da Liga dos Nordeste, Eduardo Rocha, impulsiona ainda mais a competição.

“A ideia é proporcionar diversos clássicos, como Bahia x Vitória, ABC x América, Fortaleza x Ceará, e por aí vai. Teremos em campo as camisas pesadas do futebol nordestino. É um formato que gera mais receitas para os clubes e aumenta a média de público”, – afirmou ele.