Técnico de grande clube do Brasileirão está pressionado e pode perder o cargo para Jorge Sampaoli

O técnico Jorge Sampaoli está livre no mercado após rescindir contrato com o Sevilla e pode assumir grande clube brasileiro.

Jorge Sampaoli está livre no mercado e pode assumir um dos principais clubes do Brasileirão. O treinador conhece bem o futebol brasileiro, já que trabalhou por Santos e Atlético-MG. Lembrando que ele foi demitido recentemente do Sevilla, da Espanha, após um trabalho abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

O treinador argentino conseguiu levar o Sevilla às quartas de final da Europa League, mas não foi o suficiente para segurar seu cargo. A diretoria do clube espanhol optou por sua demissão devido ao mau desempenho na disputa da La Liga, deixando a equipe perto da zona de rebaixamento.

Sampaoli cogitado em gigante brasileiro

Como está livre no mercado, o treinador pode acabar aceitando um eventual convite para voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Desta vez, nada de Santos ou Atlético-MG. É outro grande clube do Brasileirão que pode acabar acertando a contratação do treinador neste ano.

PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli está sendo especulado no Flamengo. O atual treinador do Rubro-Negro é Vítor Pereira, que está pressionado e não tem total apoio da torcida. O português pode ceder à pressão e perder o cargo para o técnico argentino, que poderia aceitar um eventual convite.

PUBLICIDADE

Sampaoli já foi especulado para assumir o comando técnico do Flamengo, mas as conversas não foram finalizadas da maneira esperada. Agora, aumenta a possibilidade dele comandar a equipe carioca e isso vai depender das próximas atuações da equipe de Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira pressionado no Flamengo

Vítor Pereira pode deixar o Flamengo antes mesmo do Brasileirão iniciar. Seu trabalho deve ser reavaliado pela diretoria do Mengão após a disputa do Campeonato Carioca. Caso não consiga superar o Fluminense na final da competição, será muito difícil suportar a pressão da torcida. Além disso, pesa contra o treinador português o fato de Jorge Sampaoli estar livre.