De saída do Vasco, Nenê ganha força no mercado da bola e pode atuar em grande clube do Brasileirão

A permanência de Nenê no Vasco da Gama ainda é uma incógnita e o meia passa a ser ventilado em outra equipe do Brasileirão.

A permanência de Nenê no Vasco da Gama em 2023 dificilmente acontecerá. Seu contrato está se encerrando e, aos 41 anos, ainda pode continuar jogando no futebol brasileiro. Ao que tudo indica, seu futuro pode ser longe do Gigante da Colina, mas nada confirmado até o momento.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, ele foi nome fundamental no elenco vascaíno, trazendo o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a situação de momento é totalmente diferente, com o clube se tornando SAF e diversas contratações sendo realizadas pela atual gestão.

Nenê pode disputar o Brasileirão

O experiente meio-campista ganha importância dentro de um elenco, principalmente pela sua característica de ser um líder. Mesmo sem conseguir jogar durante os 90 minutos, ele pode ser fundamental numa equipe que conta com atletas mais jovens.

PUBLICIDADE

Nenê ganha força para atuar no Grêmio. Ele seria um nome bem avaliado pelo técnico Renato Portaluppi no mercado da bola para ajudar o Imortal na sequência da temporada. Com a iminente saída do Vasco, torna-se uma opção viável ao Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, Nenê teria acertado verbalmente para defender o Grêmio, já que seria um desejo do técnico Renato Portaluppi. Com grandes chances de não renovar com o Vasco da Gama, o meio-campista pode retomar as conversas com o Imortal.

PUBLICIDADE

Grêmio de olho no mercado da bola

A diretoria do Grêmio está tentando diminuir os custos com a folha salarial, mas é preciso realizar novas contratações no mercado da bola. Existe a necessidade de contratar um substituto imediato para Suárez, já que Diego Souza deve encerrar sua carreira no próximo mês. Sendo assim, além da possibilidade de acertar com Nenê, o Imortal pode trazer um novo centroavante.