Água Santa vence e fará decisão inédita do Paulistão contra o Palmeiras

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, time de Diadema eliminou o RB Bragantino nos pênaltis.

O Água Santa está na final do Campeonato Paulista. A classificação veio na noite desta segunda-feira (20/03), após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis diante do Bragantino, por 4 a 2, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Agora, o time de Diadema vai decidir o título contra o Palmeiras, que eliminou o Ituano, no último domingo (19/03), por 1 a 0. A decisão será em dois jogos, nos dias 02 e 9 de abril.

O jogo

Jogando como visitante, foi o RB Bragantino que começou melhor e partiu para o ataque. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, jogada pela lateral e após bola cruzada na área, Alerrandro tocou de letra para abrir o placar.

PUBLICIDADE

Cinco minutos depois, o Água Santa respondeu e quase chegou ao empate, mas parou no goleiro Cleiton. O primeiro tempo seguiu movimentado e com chances de gol para os dois times, mas ambos pecaram nas finalizações.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Capixaba recuou para o goleiro Cleiton que tentou sair driblando, fez uma “lambança” e Lucas Tocantins roubou a bola, driblou e com o gol vazio deixou tudo igual. Aos 20 minutos, com o jogo equilibrado, o Artur dribla o zagueiro Rodrigo Sam que perdeu a razão e deu uma cabeçada no camisa 10 do RB Bragantino e acabou expulso.

PUBLICIDADE

Com um jogador a mais, o time de Bragança Paulista passou a pressionar e aos 28 minutos, quase chegou ao segundo gol. Artur recebeu na área, mas o chute foi travado pela defesa que afastou o perigo.

Na sequência, Matheus Fernandez parou o contra-ataque do Água Santa com falta. Ele já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Com as duas equipes com 10 jogadores em campo, sobraram mais espaço. O time de Diadema passou a apostar nas jogadas longas e o jogo ficou recheado de faltas no meio de campo.

Com 33 minutos jogados da segunda etapa, os dois times pouco criaram. Com pouca criatividade e tecnicamente fraca, a partida terminou com a igualdade de 1 a 1 e a classificação foi decidida nas cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, vitória do Água Santa, por 4 a 2 e vaga garantida na final. A decisão contra o Palmeiras será inédita para o Netuno de Diadema.

Jogos da final

Dono da melhor campanha geral do Paulistão, o Palmeiras vai jogar a segunda partida no Allianz Parque, no dia 9 de abril. A primeira partida será com mando do Água Santa, que deve levar o jogo novamente para Vila Belmiro.

A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou os horários das duas partidas que decidirão o campeão.