Inter agita o mercado da bola e pode ceder Alemão para outro gigante da Série A; desfalque para Mano Menezes

O atacante Alemão não está conseguindo repetir seu desempenho de 2022 e pode acabar sendo negociado pela diretoria do Internacional.

O Sport Club Internacional está tentando equilibrar suas finanças para evitar problemas ainda maiores nos próximos anos. Por esse motivo, o clube está encontrando uma certa dificuldade para realizar novas contratações. Mesmo assim, a equipe consegue bons resultados neste início de ano.

PUBLICIDADE

Mano Menezes pode ter desfalques em seu elenco ao longo de 2023 e o atacante Alemão pode ser um deles. A diretoria precisa realizar vendas para atingir seus objetivos financeiros e o jogador surge como negociável. Há algum tempo, surgiu clube interessado no atleta.

Alemão em outro clube da Série A

A diretoria do Inter não descarta a possibilidade de vender o atacante caso apareça uma proposta animadora. Aumenta ainda mais a chance de uma transferência acontecer o seu atual momento no clube. Em dez partidas disputadas, somente dois gols foram marcados pelo jogador.

PUBLICIDADE

Qualquer clube da Série A pode acertar a contratação de Alemão. Num passado recente, quem demostrou interesse em contratá-lo foi o Palmeiras. Portanto, as tratativas não avançaram da maneira esperada. A procura do Verdão aconteceu quando Abel Ferreira necessitava de um nome para a posição.

PUBLICIDADE

Alemão não está conseguindo repetir seus números da temporada passada e pode perder espaço com o técnico Mano Menezes. Para evitar isso, o atacante precisa voltar a marcar gols ou então melhorar seu futebol dentro de campo. Caso contrário, sua saída se tornará a melhor opção.

PUBLICIDADE

Mercado da bola no futebol brasileiro

Os grandes clubes do futebol brasileiro estão se preparando para as principais competições da temporada. Quando os estaduais chegarem ao fim, terá início a Libertadores e Brasileirão, além da terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, contratações importantes podem acontecer e as grandes equipes estão atentas ao mercado da bola.