Grêmio pega todos de surpresa e anuncia saída de jogador: ‘Sempre estaremos contigo’

Jogador esteve ao lado do presidente, Alberto Guerra, e do diretor de futebol, Paulo Caleffi, para anunciar decisão.

Todo ciclo tem um início, meio e fim. Dessa forma que a entrevista coletiva do volante Lucas Leiva foi conduzida nesta sexta-feira (17). Com um problema diagnosticado no coração, o jogador de 36 anos anunciou oficialmente a sua saída do Grêmio e dos gramados, de uma forma precoce.

PUBLICIDADE

Leiva está sem trabalhar nos treinamentos do Imortal desde dezembro do ano passado, quando recebeu um diagnóstico de alteração cardíaca, após exames de rotina. Acompanhado de Alberto Guerra, presidente do Grêmio, e do vice de futebol, Paulo Caleffi, o jogador se emocionou ao comunicar a decisão.

Agradecimento

No papo com a imprensa, Lucas Leiva fez questão de agradeceu ao clube que o revelou para o futebol, e comentou sobre o carinho que recebeu e recebe dos torcedores, pela identificação forte com o Imortal. O jogador destacou que agora uma nova etapa da sua vida se inicia, mas não detalhou qual será o seu destino longe dos gramados. 

PUBLICIDADE

Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso“, destacou o agora ex-jogador.

PUBLICIDADE

Em post feito no seu perfil oficial no Twitter, o Grêmio fez questão de agradecer ao atleta, que acumulou duas passagens pelo clube.

PUBLICIDADE

Tu sempre esteve com o Grêmio e sempre estaremos contigo, Lucas Leiva“, disse o Tricolor dos Pampas.

Em sua segunda e última passagem pelo Grêmio, o volante acumulou 18 partidas, com três gols anotados. Lucas iniciou sua trajetória no clube em 2004, quando defendeu o sub-17. Pelo profissional entre 2005 e 2007, antes de despontar para a Europa, o jogador computou 78 jogos, com 11 tentos convertidos.