Campeonato Brasileiro: confira como ficou a tabela do Brasileirão após jogos desta quinta (26)

Nesta quinta-feira, a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro agitou as torcidas dos clubes da Série A do Brasileirão, com destaques para as goleadas de Palmeiras e de Grêmio, em cima de CSA e Avaí, respectivamente.

PUBLICIDADE

O Verdão venceu a equipe do técnico Argel pelo placar de 6 a 2, enquanto que o Tricolor Gaúcho aplicou 6 a 1 no Avaí, chegando a sua quarta vitória consecutiva na competição. Além de Palmeiras, CSA, Grêmio e Avaí, o Santos enfrentou o Fluminense no Maracanã e a partida acabou empatada em 1 a 1, enquanto que, às 21h30, o Athletico Paranaense enfrentou o Fortaleza na Arena da Baixada, sendo que o placar final deste último confronto foi de 4 a 1 para o Furacão.

Os outros dois jogos que completariam a rodada foram adiados para a próxima semana devido a disputa de Galo e Timão na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (02), o Corinthians enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, enquanto o Atlético Mineiro enfrentará o Vasco, na Arena Independência. Estes dois jogos completarão a 21ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

Tabela do Brasileirão após jogos desta quinta-feira 

O sobe e desce das equipes na tabela do Brasileirão deixa a competição a cada rodada mais emocionante. Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro, logo abaixo:

PUBLICIDADE
  1. Flamengo – 48 pontos
  2. Palmeiras – 45 pontos
  3. Santos – 38 pontos
  4. Internacional – 36 pontos
  5. Corinthians – 35 pontos
  6. São Paulo – 35 pontos
  7. Grêmio – 34 pontos
  8. Bahia – 34 pontos
  9. Atlhetico -PR – 30 pontos
  10. Atlético Mineiro– 27 pontos
  11. Botafogo – 27 pontos
  12. Goiás – 27 pontos
  13. Vasco – 24 pontos
  14. Ceará – 23 pontos
  15. Fortaleza – 22 pontos
  16. Fluminense– 19 pontos
  17. Cruzeiro– 19 pontos
  18. CSA– 19 pontos
  19. Avaí – 16 pontos
  20. Chapecoense – 14 pontos 

Jogos desta quinta impressionaram pela ‘chuva de gols’ e também pela discussão entre Oswaldo e Ganso

Em apenas dois jogos, Palmeiras e CSA e Grêmio e Avaí foram marcados 15 gols, uma marca impressionante, em sua totalidade. Em apenas 4 partidas foram marcados 22 gols, recorde histórico do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Outro fato marcante da rodada é que, certamente, não sairá tão cedo da memória dos torcedores do Fluminense a discussão de Oswaldo de Oliveira e Ganso, após o empate em 1 a 1 com o Santos.

Ao ser substituído, Ganso chamou o técnico do Flu de “burro pra c….”, enquanto que Oswaldo revidou o xingamento chamando o camisa 10 do Flu de ‘vagabundo‘. A discussão foi vista por todos e ao vivo e o clima ficou tão quente que os dois tiveram que ser abraçados e contidos por outros profissionais para que não chegassem as vias de fato.