Reforço de 11 milhões no Grêmio? Alberto Guerra bate o martelo sobre nova contratação no mercado da bola

O Grêmio segue em busca de reforços no mercado da bola e a negociação por um meio-campista sofreu reviravolta nos bastidores.

O Grêmio vive grande fase sob comando do técnico Renato Gaúcho e os torcedores estão empolgados para a sequência da temporada. Agora com Luis Suárez como principal referência no setor ofensivo, o time de Porto Alegre vem se destacando e estampa as manchetes também fora do Brasil.

PUBLICIDADE

O uruguaio, mesmo que já veterano, ainda é visto como uma das grandes estrelas do futebol mundial. Recebendo um dos salários mais altos do Brasil, o jogador continua entregando bons resultados dentro das quatro linhas e já marcou vários gols desde sua chegada ao Tricolor Gaúcho.

Reforço no Grêmio?

O Grêmio segue se movimentando nos bastidores da janela de transferências e ainda poderá confirmar a chegada de novos jogadores para o técnico Renato Gaúcho. A busca por um meio-campista está entre as prioridades e um acerto com o Santos parecia estar próximo em negociação recente.

PUBLICIDADE

O meio-campista Vinicius Zanocelo, atualmente aos 22 anos, não deve permanecer no Santos e o acerto com o Grêmio era uma forte possibilidade. No entanto, houve uma reviravolta e o Peixe quer repassar uma dívida de 2 milhões de euros (algo em torno de 11 milhões de reais) para liberar o atleta. O valor deveria ser pago à Ferroviária-SP, mas o presidente Alberto Guerra cancelou a contratação.

PUBLICIDADE

Outros alvos cobiçados no mercado da bola

Entre as opções de reforço está o atacante Michael, que atualmente joga pelo Al-Hilal. No entanto, a contratação do jogador pode se tornar ainda mais difícil, já que ele vem atravessando uma ótima fase no clube saudita, atuando principalmente pela esquerda. Outro nome cobiçado no mercado da bola é Cuadrado, colombiano que está em reta final de contrato com a Juventus.

PUBLICIDADE