Cobiçado pela diretoria, Tite entra na mira do Corinthians após eliminação no Paulistão

Fernando Lázaro chegou ao cargo por indicação do ex-treinador da seleção brasileira.

Tite é o grande sonho de consumo da diretoria do Corinthians. Campeão da Copa Libertadores da América e do mundo pelo Timão em 2012, o treinador está desempregado desde que deixou a seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

Tite tem história no Corinthians e é pedido por 10 em cada 10 torcedores alvinegros. Atualmente, o Corinthians é comandado por Fernando Lázaro. A eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Ituano, pesou bastante para as críticas ao trabalho dele aumentarem.

Tite no Corinthians?

De acordo com Cosme Rímoli, do R7, a diretoria do Corinthians sonha com Tite como treinador da equipe. Este era o desejo para a temporada de 2023, o presidente Duílio Monteiro Alves e o diretor de futebol Roberto de Andrade tentaram contratar Tite, mas o treinador indicou Fernando Lázaro para o cargo.

PUBLICIDADE

Tite sonha em assumir uma equipe na Europa a partir do ano que vem. Antes da Copa do Mundo, o treinador havia dito que tiraria um ano sabático em 2023, depois de seis anos à frente da seleção brasileira e duas Copas do Mundo disputadas. A ideia de Tite era ficar um tempo ao lado da esposa e de toda a família.

PUBLICIDADE

Fernando Lázaro deve continuar no cargo

Sem Tite, Fernando Lázaro deve continuar no cargo. O Corinthians terá um mês de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em abril. O Timão jogará também Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. A torcida está sedenta por um título já que a equipe passou em branco nas últimas três temporadas.

PUBLICIDADE