Grêmio pode perder reforço pedido por Renato para rival no Brasileirão: ‘Mandou fazer oferta’

Tricolor vê prazo de fechamento da janela de transferência se aproximar; jogador é desejo de Portaluppi.

De volta à Série A do Brasileirão, o Grêmio passou por um processo intenso de reformulação, após a conquista do acesso no ano passado. Responsável por assumir a gestão do clube, Alberto Guerra promoveu mais de dez contratações, com principal destaque para a chegada de Luís Suárez.

PUBLICIDADE

Apesar da alta leva de contratações, o time sulista ainda está atento às possibilidades do mercado da bola, para trazer peças pontuais no elenco de Renato Gaúcho. Um dos objetivos do treinador é contar com o lateral-direito Gilberto, do Benfica. Contudo, o Imortal tem um forte concorrente no páreo.

Investida incisiva

De acordo com informações do jornal “A Bola”, o Palmeiras tem se mostrado interessado na aquisição do ex-jogador do Fluminense. Com Marcos Rocha em reta final de contrato e sem conversas, no momento, para uma renovação, o nome do jogador cresceu nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o periódico lusitano, há uma proposta do Verdão pelo jogador dos Encarnados. A decisão palestrina partiu após um “sinal verde” do técnico Abel Ferreira, que “mandou fazer uma oferta” pelo jogador de 29 anos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bem avaliado

Nos índices do Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, Gilberto está avaliado em R$ 36 milhões. O Grêmio tem até o dia 3 de abril para fazer uma investida pelo jogador e ganhar a concorrência contra o Palmeiras. 

Tricolor em campo

O time de Renato Gaúcho entra em campo nesta quinta-feira (16), às 20h (de Brasília), quando encara o Ferroviário, na Arena, em confronto da segunda fase da Copa do Brasil 2023. O embate vale o avanço para a sequência do torneio copeiro, bem como mais R$ 2,1 milhões em premiação para o Imortal.