Jorge Jesus rejeita a Seleção Brasileira para fechar com gigante da Série A, crava jornal

Jorge Jesus teve uma passagem vitoriosa pelo futebol brasileiro e estaria perto de voltar ao país.

A passagem de Jorge Jesus pelo futebol brasileiro foi a primeira grande contratação portuguesa em relação a técnicos estrangeiros. O Mister fez um trabalho super positivo no comando do Flamengo e abriu as portas para a chegada de outros profissionais nascidos em Portugal.

PUBLICIDADE

Depois de uma campanha vitoriosa com o time carioca, chegaram a terras brasileiras Paulo Sousa, Abel Ferreira e Vítor Pereira, todos portugueses.  Desses, apenas Abel conseguiu ganhar o coração da torcida do Palmeiras na mesma intensidade que JJ. Paulo Sousa não teve sucesso à frente do rubro-negro carioca e Vítor Pereira, embora tenha feito um trabalho razoável no Corinthians, saiu pelas portas dos fundos e hoje não corresponde no comando do Flamengo.

Jorge Jesus chegou a ser cogitado como possível técnico da Seleção Brasileira

Após a derrota do Brasil na Copa do Mundo do Catar, nomes de técnicos estrangeiros foram ventilados nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol. Entre os primeiros da lista, supostamente estava Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Mas tudo indica que o técnico, que agora comando o Fenerbahçe teria rejeitado e ‘abafado’ qualquer possibilidade de ficar à frente da amarelinha. O foco estaria realmente em voltar aos solos brasileiros, mas por outros motivos. A informação é do jornal Gazete Yenicag, da Turquia. Segundo a reportagem, JJ teria deixado a oportunidade da Seleção de lado para voltar ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus no Flamengo de novo?

Parte da torcida ainda lamenta a saída de Jorge Jesus do Flamengo. Ele caiu nas graças dos flamenguistas e tem uma relação boa com a diretoria, o que faz essa ‘novidade’ ganhar força na imprensa mundial.

PUBLICIDADE

Se confirmar a troca de técnicos, o Mister volta para sua segunda passagem pelo Rio de Janeiro e teria que arrumar a casa para o Brasileirão, já quatro títulos disputados pelo Flamengo em 2023 foram perdidos sob a tutela de Vítor Pereira.

O fato é que ele realmente está de saída do futebol turco e o seu contrato vai até maio, o deixando livre no mercado para negociar com qualquer time.