Atlético age no mercado e sonda contratação de atacante; ‘Sonho de Sampaoli, avaliado em R$ 33 milhões’

Por indicação do técnico Eduardo Coudet, a diretoria faz sondagem em jogador que atua no futebol argentino.

O Atlético-MG está tendo um bom início de temporada e possui grandes chances de conquistar mais um Campeonato Mineiro. Após um final de ano conturbado, onde encerrou a disputa do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, o clube mineiro parece ter encontrado novamente o bom futebol nas mãos do técnico Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

Desta forma, visando atender a demanda de reforços pedidas pela comissão técnica do novo treinador, a diretoria do Galo estaria em busca de informações sobre um atacante, indicado por Coudet, no mercado da bola e, sonho antigo do ex-treinador do clube mineiro, Jorge Sampaoli.

Sebastian Villa, do Boca Juniors, estaria na mira da diretoria atleticana

De acordo com informações apuradas pela imprensa argentina, mais especificamente pelo TYC Sports, os dirigentes do Galo estariam buscando informações sobre o contrato do atacante colombiano, de 26 anos, que atua no gigante do futebol argentino.

PUBLICIDADE

Supervalorizado no mercado de transferências, Villa estaria possui uma cláusula de rescisão contratual com o Boca no valor de 40 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 208 milhões na cotação atual da nossa moeda. 

PUBLICIDADE

Villa também já esteve na mira do futebol europeu

Com um desempenho considerado acima da média no Boca Juniors, Villa também já esteve na mira do clube Brugge, do futebol belga. Na época, os dirigentes da tradicional equipe do futebol do Velho Continente, ofereceram 6,5 milhões de dólares pelo centroavante, porém o clube argentino recusou a proposta e  manteve o jogador no elenco do time comandado pelo técnico Hugo Ibarra.

PUBLICIDADE