Ele foi campeão da Libertadores e agora pode reforçar Corinthians ou Palmeiras

Corinthians e Palmeiras estão analisando o mercado da bola em busca de reforços e um campeão da Libertadores pode ser disputado pelos clubes.

O Palmeiras segue em busca de reforços no mercado da bola e vê a janela de transferências se aproximar do fim. A presidente Leila Pereira está sendo pressionada, já que as saídas de Scarpa e Danilo causaram grande impacto no elenco. É preciso recompor essas perdas rapidamente.

PUBLICIDADE

Assim como o rival, o Corinthians precisa agitar o mercado de transferências. Para esta temporada, o clube anunciou apenas as contratações de Romero e Bidu. Chrystian Barletta deve ser o próximo. Portanto, as movimentações não param e um reforço campeão da Libertadores pode chegar.

Corinthians e Palmeiras sondam reforço

O verdão possui grande poder financeiro e está com os cofres cheios, principalmente com as vendas de Gustavo Scarpa e Danilo. O Timão não quer ficar para trás e também busca alternativas para contratar. Sendo assim, um grande reforço pode ser disputado pelos clubes.

PUBLICIDADE

Mateus Uribe é quem pode reforçar Corinthians ou Palmeiras. Segundo as informações do jornalista Ekrem Konur, há o interesse dos clubes brasileiros na contratação do volante de 31 anos. Outro grande clube que analisa a chegada do jogador é o Flamengo.

PUBLICIDADE

O que viabiliza a contratação do volante é a possibilidade dele ficar livre no mercado já nos próximos meses. Seu vínculo com o Porto, de Portugal, é válido até junho deste ano e uma renovação pode não acontecer. Desta forma, sua chegada aconteceria no segundo semestre.

PUBLICIDADE

Mateus Uribe foi campeão da Libertadores

Uribe já foi campeão da Libertadores, em 2016, quando atuava pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Ele está no futebol europeu desde 2019 e agora pode voltar a jogar na América do Sul, atuando por um gigante brasileiro. Por enquanto, o volante é especulado em Corinthians e Palmeiras, além do Flamengo. Porém, novos interessados podem surgir.