Renato Gaúcho abre o jogo sobre reforço no Grêmio e atualiza negócio: ‘Um sonho’

Tricolor gaúcho ainda não saiu totalmente do mercado e ainda analisa opções disponíveis.

Responsável por realizar mais de 10 contratações visando a temporada 2023, o Grêmio ainda tem pequenas lacunas a serem preenchidas no plantel de Renato Gaúcho. Entre as principais necessidades para fortalecer o seu plantel, o treinador já deixou claro a intenção de contar com um ponteiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista à rádio Rádio Gaúcha, Portaluppi foi questionado sobre eventuais movimentações do Grêmio neste sentido, e se Michael, seu ex-comandado em tempos de Flamengo, seria este nome ideal.

Sonho

Ao falar acerca do atacante que atualmente defende as cores do Al Hilal, dos Emirados Árabes, Renato Gaúcho teceu elogios, mas destacou que a transação não é simples, e que apesar de haver o interesse mútuo, a contratação não será executada no momento.

PUBLICIDADE

“O Michael é um sonho que nós tínhamos e não está totalmente descartado. Vamos aguardar até a metade do ano”, afirmou Renato Gaúcho, destacando que quando falou sobre o atleta, não estava cobrando a diretoria pela contratação de peso.

PUBLICIDADE

O treinador relatou que conversa quase que diariamente com o atleta, mas que não há a possibilidade de uma transação ser executada, tendo em vista que a janela do mercado no Oriente Médio só será aberta no meio do ano. O ex-Flamengo também desperta a atenção do próprio time da Gávea e do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Substituto caseiro

Enquanto não recebe o “sonho de consumo”, Portaluppi pode encontrar uma boa alternativa nas categorias de base para suprir a lacuna de atacante ponteiro na sua equipe. Destaque no time de baixo da garotada, o jovem Zinho vem pedindo passagem e deve ser acionado mais uma vez no compromisso contra o Ypiranga, agendado para este sábado (11).