Grêmio encontra ‘novo Michael’ e Renato Gaúcho se empolga

Tricolor chegou a cogitar uma investida pelo atacante do Al Hilal, mas parecer ter ‘solução caseira’.

Protagonista neste início de temporada no futebol nacional, o Grêmio tem sobrado no estadual. Depois de garantir a volta ao primeiro escalão do Campeonato Brasileiro, o time sulista se reforçou de forma intensa, trazendo contratações badaladas para o técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O comandante, no entanto, ainda chegou a desejar a contratação do atacante Michael, com quem trabalhou em tempos de Flamengo, e juntos tiveram uma boa parceria. Atualmente no Al Hilal, o atleta não tem o cenário mais fácil de saída, e também desperta a atenção do Palmeiras. Diante disso, Portaluppi parece ter encontrado uma alternativa dentro do próprio elenco

Novo Michael?

Com o ex-atacante do Flamengo mais distante de ser contratado, o experiente técnico do Grêmio encontrou em Zinho, jovem de apenas 19 anos de idade, como alternativa. O garoto atua pela base do Imortal, sendo destaque inclusive na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

Buscando um jogador ofensivo com potencial de atuar como ponta e bem no 1 contra 1, Renato Gaúcho tem oportunizado chances para Zinho. Contra o São Luiz, o garoto foi acionado nos últimos minutos, e ao que tudo indica, terá uma maior minutagem contra o Ypiranga. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jornalista confirma novidade

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, Zinho ganhará mais chances com Renato, principalmente após corresponder nos treinamentos do Imortal. 

“Desta vez, ele deverá ter mais tempo para jogar. Ainda não está decidido se ele vai começar como titular ou se vai entrar no segundo tempo. Zinho é destro e atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque”, conta Gabardo.

O confronto do Grêmio contra o Ypiranga, fora de casa, está agendado para este sábado (11), às 16h30 (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Gaúcho. Portaluppi deve promover várias mudanças, tendo em vista que o time já está classificado para o mata-mata.