De virada, Fluminense vence o Flamengo e é campeão da Taça Guanabara

Cano e Gabriel Pirani, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do título do Tricolor.

O Fluminense é campeão da Taça Guanabara. De virada, o Tricolor venceu o Flamengo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (08/03), no Maracanã. Germán Cano e Gabriel Pirani fizeram os gols do Fluminense, e Everton Cebolinha marcou para o Flamengo. Esse foi o primeiro título do técnico Fernando Diniz no comando do Fluminense.

PUBLICIDADE

Com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas, o Flamengo entrou precisando apenas de um empate para ficar com a taça. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Everton Cebolinha tratou de ampliar a vantagem do Mengão.

O atacante invadiu a área, passou por dois adversários e chutou no canto para fazer um belo gol e abrir o placar no Maracanã. Gabi gol chegou a ampliar minutos depois, mas o gol foi anulado com o auxílio do VAR e foi só na primeira etapa.

PUBLICIDADE

Fluminense vence Flamengo de virada

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e pressionou em busca do empate. Aos oito minutos, Cano aproveitou boa jogada do lado esquerdo e deixou tudo igual. A igualdade ainda dava o título ao Flamengo, que voltou a pressionar, mas parou nos erros do ataque.

PUBLICIDADE

Mesmo melhor no jogo, o Flamengo dava chances ao adversário, até que, depois de bola levantada na área, Cano aproveitou o cruzamento e chutou cruzado, a bola sobrou para Pirani, que virou o jogo.

Agora a taça mudava de mãos. Faltando alguns minutos para o final do jogo, confusão entre jogadores em campo e Felipe Melo – que acabara de entrar – foi expulso. Com um a mais, o Flamengo até tentou o empate que daria o título, mas na melhor oportunidade, Cebolinha cobrou falta para bela defesa de Fábio. Final de jogo e título do Fluminense.

Eleito craque do jogo, Cano falou da importância do título. “A gente acredita no nosso trabalho, no que fazemos na semana… O time está muito comprometido, encaixado e isso é o mais importante”, finalizou o artilheiro argentino.

Português pressionado no Fla

Com a derrota para o Fluminense, a situação do técnico português parece ter ficado insustentável. Afinal, desde que chegou ao Rubro-Negro, o treinador perdeu a Supercopa do Brasil para Palmeiras, foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes e a final da Recopa para o Independente del Valle.

Sem conseguir títulos, o torcedor definitivamente quer a “cabeça” de Vítor Pereira. Com o jogo diante do Fluminense ainda em 1 a 1, ele decidiu tirar Arrascaeta e Gabigol, xodós da torcida que não suporto e soltou gritos de “burro” para o treinador. O restante da semana deve ser de clima quente na Gávea.