Grêmio acerta saída de jogador sem espaço com Renato Gaúcho

Jogador tinha situação encaminhada e aguardava apenas a documentação para ser anunciado.

Protagonista neste início de temporada nas aquisições do mercado da bola, o Grêmio se movimentou mais uma vez, mas desta feita em sentido contrário. Nesta semana, o clube sulista acertou a saída do goleiro Marcos Falkoski, de 20 anos. O arqueiro é o mais novo reforço do Independiente del Valle, algoz recente do Flamengo na Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O Grêmio acertou a saída do jovem jogador por empréstimo. Em primeiro momento, o jogador servirá o time B do Del Valle, que disputa a segunda divisão local. As tratativas já estavam alinhavadas entre as partes, mas havia ainda a pendência de documentação.

Com tudo regularizado, Marcão, como é chamado, foi anunciado de forma oficial pela equipe equatoriana. 

PUBLICIDADE

Tempo de contrato

Marcos Falkoski foi emprestado ao Del Valle pelo Grêmio por uma temporada, com a opção de extensão de mais um ano, caso os equatorianos exerçam a cláusula fixada.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site oficial do Independiente, Marcos falou sobre a expectativa em torno da trajetória no novo clube.

PUBLICIDADE

“Muito feliz com esse novo desafio! Não vejo a hora de entrar em campo e defender as cores do Independiente del Valle. Podem ter certeza que sempre terão meu máximo”, afirmou o arqueiro do Grêmio.

No Tricolor, Marcão teria forte concorrência com o quarteto Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig, todos jovens abaixo de 24 anos, e que disputam a titularidade no time de Renato Gaúcho.

Tratamento semelhante ao de Messi

Ainda em sua infância, Marcos foi diagnostico com déficit de produção no hormônio do crescimento, e segundo os médicos, chegaria no máximo de 1,71m. Contudo, depois de um tratamento intenso, com milhares de injeções, o arqueiro conseguiu alcançar a marca de 1,87m.