Grêmio descarta Michael e mira reforço de 33 milhões no mercado da bola; chapéu no Palmeiras de Leila Pereira

O Grêmio continua mapeando o mercado da bola em busca de reforços para 2023 e pode dar chapéu no Palmeiras em breve.

O Grêmio entrou em campo recentemente para enfrentar seu grande rival, o Internacional, em mais uma rodada do Campeonato Gaúcho. Os comandados de Renato Portaluppi conseguiram o triunfo e o clube já está classificado às fases mais decisivas da competição estadual.

PUBLICIDADE

Agora sob gestão do presidente Alberto Guerra, o Grêmio vem passando por processo de reformulação e já anunciou diversas mudanças em seu elenco. A principal notícia de 2023 foi a contratação de Luis Suárez, que atingiu rapidamente o status de ídolo entre os torcedores.

Michael descartado no mercado da bola

O Grêmio tem mostrado interesse em Michael, ex-jogador do Flamengo, há algum tempo. Fontes próximas ao clube revelam que o técnico Renato Portaluppi é um grande admirador do talento do atacante e, inclusive, já entrou em contato com ele para formalizar a negociação.

PUBLICIDADE

No entanto, o Al Hilal, clube atual de Michael, tem dificultado a liberação do jogador, impondo diversas exigências para o acerto do negócio. O futuro do atacante ainda é incerto, mas o Grêmio segue atento às oportunidades de reforçar sua equipe e já teria definido um plano B no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Novo alvo para 2023

O Grêmio segue em busca de um reforço para a posição e um nome surgiu como opção para os dirigentes. Trata-se de Luiz Araújo, ex-jogador do São Paulo e atualmente no Atlanta United, time da Major League Soccer. Com 26 anos, o atleta despertou interesse do Palmeiras no mercado da bola, mas a negociação não evoluiu como os paulistas esperavam. Agora, o Tricolor Gaúcho surge como um possível destino para o jogador, que está avaliado em 6 milhões de euros (algo em torno de 33 milhões de reais).

PUBLICIDADE