Gilberto pode deixar o Benfica para reforçar gigante brasileiro; Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio no páreo

Sem ter muito espaço no Benfica, o lateral-direito Gilberto pode atuar no futebol brasileiro nesta temporada e existem grandes interessados.

Os grandes clubes do futebol brasileiro estão analisando o mercado da bola em busca de reforços nesta janela de transferências. Falta em torno de um mês para a janela atual fechar. É preciso ter pressa para contratar e existe um nome em pauta entre algumas equipes da Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Gilberto, que pertence ao Benfica, passa a ser nome especulado no mercado de contratações. Os principais interessados em fechar com o atleta seriam Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG. Ainda há a possibilidade do Flamengo realizar uma investida pelo atleta.

Gilberto pode fechar com gigante brasileiro

O momento do Benfica na temporada chama atenção. Líder do Campeonato Português e bem próximo de chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, os portugueses contam com um elenco qualificado. Portanto, o brasileiro Gilberto acaba perdendo espaço e pode sair.

PUBLICIDADE

A possibilidade maior é que o lateral-direito feche com Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG ou até mesmo o Flamengo. Esses são os grandes clubes interessados em sua contratação nesta janela de transferências. Portanto, não existe uma equipe preferida pelo atleta até então.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG está buscando por um novo lateral-direito no mercado da bola, já que acertou a saída de Paulo Henrique nos últimos dias. Ele foi contratado recentemente, mas não agradou e foi emprestado ao Vasco. Portanto, um acerto com Gilberto não será fácil de acontecer.

PUBLICIDADE

Contrato de Gilberto no Benfica

A contratação do lateral-direito tende a ser acirrada. Vai levar a melhor quem oferecer uma proposta agradável ao Benfica, que pode dificultar sua saída. Seu contrato com o clube português está longe de chegar ao fim, pois é válido até a metade de 2026. Sendo assim, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Flamengo terão que formular uma proposta boa.