Corinthians não pensa duas vezes e define situação com o zagueiro Balbuena

Balbuena não é unanimidade no elenco de Fernando Lázaro, pois não vem atuando da maneira esperada quando acionado.

O Corinthians conseguiu montar um dos melhores elencos do futebol brasileiro. A expectativa é que tal feito traga bons resultados ao longo da temporada, com conquista de títulos. Para aumentar essa possibilidade, novos reforços podem ser contratados nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

Um dos principais jogadores que chegaram ao Timão foi o zagueiro Balbuena. Querido pela torcida alvinegra, ele aceitou voltar ao clube paulista, ainda na temporada passada. O acordo entre as partes foi através de empréstimo, que é válido até o meio deste ano.

Situação de Balbuena definida no Corinthians

Neste ano, o zagueiro paraguaio não está conseguindo repetir seu melhor desempenho de temporadas anteriores. Tal situação vem chamando atenção da diretoria, que passa a cogitar a saída do defensor. Sem perder tempo, a alta cúpula alvinegra tratou de definir tudo isso.

PUBLICIDADE

O Corinthians decidiu não renovar o contrato de Balbuena. Segundo as informações do portal Somos Fanáticos, o zagueiro deixará o clube paulista após o fim do vínculo atual. A diretoria corinthiana não tentará um renovação junto ao Dinamo Moscou, da Rússia, que detém os direitos do atleta.

PUBLICIDADE

Não seria viável ao Timão arcar com o alto salário do jogador, que está em baixa na equipe. Ele recebe em torno de R$ 800 mil mensais, sendo um dos maiores vencimentos do plantel. Existe a possibilidade dele continuar atuando na Série A do Brasileirão, já que foi sondado por Bahia e Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Balbuena não é o único a sair do Corinthians

Além da iminente saída do zagueiro Balbuena, quem também está com os dias contados no Corinthians é o meio-campista Luan. Ele está fora dos planos de Fernando Lázaro e treina separadamente. Para enxugar a folha salarial, a diretoria tenta sua saída antecipada, mas o jogador não facilita no acordo. Seu contrato termina no final deste ano.