Em súmula, árbitro detalha expulsão de Guerrero e revela xingamentos em inglês

De volta ao Maracanã mais uma vez, o atacante Paolo Guerrero vivenciou uma noite não muito agradável contra a sua ex-equipe, o Flamengo. Não bastasse o revés do Internacional para o líder do Brasileirão por 3 a 1, o camisa 9 colorado acabou se desentendo com o árbitro da partida e foi expulso ainda na primeira etapa.

PUBLICIDADE

No término do primeiro tempo, o atacante peruano sofreu um corte no supercílio após uma cabeçada de Rodrigo Caio. Sangrando, Guerrero ficou inconformado e pediu para que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira analisasse o lance no VAR. Não atendido, o jogador do Inter bateu boca com Grazziani Maciel, – quarto árbitro – e com o próprio Luiz Flávio, o que culminou com sua expulsão.

Em súmula, o árbitro detalhou os fatores que motivaram a expulsão do atleta peruano, entre eles, xingamentos em inglês.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

‘Expulso por ofender o 4º árbitro sr. Grazianni Maciel Rocha, com seu dedo médio em riste, dizendo as seguintes palavras: “fuck you, fuck you”. Após, se dirige em minha direção, socando o ar, chutando o chão e proferindo as seguintes palavras: “fuck you, fuck you, fuck you.” necessitando ser contido por seus companheiros para deixar o campo de jogo’, diz o documento.

PUBLICIDADE

Em fúria após a expulsão, Guerrero precisou ser contido pelos companheiros e foi conduzido para os vestiários sob a intervenção de integrantes da comissão técnica do Internacional. Na saída do gramado, o jogador ainda fez gesto obscenos para alguns torcedores que o insultavam.

PUBLICIDADE

Fora contra o Palmeiras

Com a expulsão, Guerrero cumprirá suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão e com isso não encara o Palmeiras no próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Além do atacante peruano, Bruno Vieira também foi expulso contra o Flamengo e também desfalca a equipe do técnico Odair Hellmann.