Abel diz ‘sim’ e Palmeiras ‘quebra protocolo’ para tentar contratar atacante que já jogou no Corinthians

Diretoria do Palmieras estaria de olho em situação de jogador que já brilhou com a camisa do arquirrival.

O Palmeiras ainda busca fechar com seu primeiro reforço para a temporada de 2023. Ainda sem um nome definido, que esteja disponível para contratação, os dirigentes seguem realizando sondagens, sendo que vários nomes estariam sendo estudados, um deles, segundo apuração feita pelo jornalista Jorge Nicola, é o de Pedrinho, jogador do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Corinthians, o atleta tem um histórico de identificação com a fanática torcida corintiana, fato que poderá causar desconforto, caso o centroavante venha atuar na Academia de Futebol. No entanto, a diretoria estaria disposta a ‘quebrar esse protocolo’, para tentar fechar com o atacante.

Pedrinho é jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Emprestado ao Atlético-MG, o atleta não teve oportunidades de mostrar o seu melhor futebol na temporada de 2022. Devido à grande concorrência e também a lesões, Pedrinho não teve um rendimento considerado bom, para que ele pudesse atuar entre os titulares. Entretanto, neste ano, o jogador vem mostrando bom futebol e se destacando nas mãos de Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

Desta forma, os dirigentes do Galo acreditam no potencial no centroavante, e já estariam viabilizando mais tempo de contrato junto aos ucranianos. Entretanto, os palmeirenses, através da pessoa do diretor de futebol, Anderson Barros, também estaria interessado em fechar um acordo de empréstimo junto aos representantes do Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE

Shakhtar quer 110 milhões de reais por Pedrinho

A informação é a de que os ucraninos somente aceitariam negociar se houvesse uma proposta de compra dos direitos econômicos do jogador. Supervalorizado, os ucranianos esperam receber pelo menos  110 milhões de reais (20 mihões de euros), valor este considerado muito acima da possibilidade de Palmeiras e Atlético-MG.

PUBLICIDADE