Ele foi campeão do Mundial de Clubes e agora pode jogar no Corinthians; reforço de peso no mercado da bola

Analisando o mercado da bola em busca de grandes reforços, o Corinthians pode acertar a contratação de um jogador que ganhou o Mundial de Clubes.

O Corinthians precisa qualificar seu elenco para encarar as competições da temporada em alto nível. Nos próximos meses, o Timão terá pela frente grandes compromissos, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A torcida espera por pelo menos um título neste ano.

PUBLICIDADE

Outra competição que é bem vista pelo gigante de Itaquera é o Campeonato Paulista. A equipe de Fernando Lázaro entrará em campo neste sábado (04) para encarar o Santo André. Cabe ressaltar que o Timão já está garantido na próxima fase da competição.

Reforço campeão mundial pode pintar no Corinthians

Em meio à fase final do Paulistão e visando as próximas competições, o Timão segue de olho nas movimentações do mercado da bola. Duilio quer trazer nomes que cheguem para fazer a diferença. Deste modo, é um reforço que já foi campeão do Mundial de Clubes que pode ser contratado.

PUBLICIDADE

Roberto Firmino é quem pode jogar no Corinthians. Ele está em fim de contrato com o Liverpool, da Inglaterra, e uma renovação de contrato não deve acontecer. O atacante já teria informado ao seu treinador que sua permanência no clube inglês não seria possível.

PUBLICIDADE

Firmino já foi campeão do Mundial de Clubes, em 2019, pelo próprio Liverpool. Considerado um reforço de peso no mercado da bola, ele chegaria ao futebol brasileiro para ser um dos grandes nomes. Portanto, uma transferência é difícil de acontecer, devido aos valores elevados.

PUBLICIDADE

Firmino dá preferência ao Corinthians

No final do ano passado, Roberto Firmino chegou a revelar que é torcedor do Corinthians e, numa eventual transferência ao Brasil, daria prioridade ao clube. É isso que deixa a torcida alvinegra entusiasmada com uma possível chegada do atacante. Portanto, tudo indica que ele deve continuar atuando na Europa, já que ainda tem grande mercado por lá.