Nada de Vítor Pereira ou Tite: Flamengo negocia com técnico da Europa e data para chegar ao Rio vem à tona

Flamengo está negociando para chegar a um acordo por um novo técnico e a pressão é grande pela demissão de Vítor Pereira.

O Flamengo não vive boa fase na temporada de 2023 e já perdeu a oportunidade de conquistar três títulos sob comando do técnico Vítor Pereira. O português chegou ao clube não tem muito tempo, no entanto, já esgotou a paciência dos torcedores e sua demissão é um pedido recorrente dos rubro-negros.

PUBLICIDADE

Por outro lado, um técnico que vinha sendo especulado foi Tite. O comandante esteve à frente da Seleção Brasileira nas últimas duas edições da Copa do Mundo e, segundo o apresentador Neto, da Band, seria o próximo a assumir o Flamengo em caso de demissão de Vítor Pereira.

Marcos Braz já escolheu um novo técnico?

O técnico argentino Jorge Sampaoli está lidando com críticas pela performance do Sevilla nesta temporada, em sua segunda passagem pelo clube. Embora a classificação na Liga Europa tenha aliviado a pressão, a campanha desastrosa no Campeonato Espanhol – em que o time ocupa a 15ª posição e corre risco de rebaixamento – tem gerado repercussão negativa na Espanha.

PUBLICIDADE

Segundo o renomado jornalista Jorge Nicola, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, iniciou conversas para avaliar a situação de Sampaoli. Procurado, o técnico argentino afirmou que, inicialmente, pretende concluir seu ciclo no Sevilla, mas não descartou a possibilidade de voltar ao Brasil após o final da temporada. Caso aceite uma oferta para jogar no time carioca, o comandante chegaria ao Rio de Janeiro apenas no segundo semestre.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira terá dois clássicos pela frente

Apesar de todas as especulações, o Flamengo segue com Vítor Pereira à frente do elenco na temporada e nega a busca por outro técnico no mercado da bola. O clube terá dois jogos importantes pela frente, contra Vasco e Fluminense, e poderá acalmar os torcedores conquistando os triunfos.

PUBLICIDADE