Messi diz ter ficado impressionado após ver jovem atacante atuando pela primeira vez

Vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo promovido pela Fifa, o argentino Lionel Messi revelou ter ficado impressionado com um dos novos xodós da torcida do Barcelona ao vê-lo em ação pela primeira vez.

PUBLICIDADE

O jogador em questão é Ansu Fati. Com apenas 16 anos, o jovem atacante acumula apenas seis jogos com a camisa do time blaugrano, mas tem sido constantemente elogiado pela torcida, e recebeu elogios do astro.

Encantado, Messi afirmou que se surpreendeu com Fati no primeiro contato que ambos tiveram dentro das quatro linhas. O camisa 10 ainda aproveitou para mandar um conselho ao garoto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Fiquei impressionado no primeiro dia em que o vi treinar, ele chamou minha atenção e o próximo jogo estava estreando conosco”, disse Messi, que completou:

PUBLICIDADE

“Ele tem condições impressionantes, mas acho que você precisa levá-lo um pouco, não o pressionar. Ele tem 16 anos e ainda não se responsabiliza por assumir as responsabilidades que deseja colocar lá”, finalizou o craque.

Números de Fati

Em seis partidas realizadas, o jovem nascido em Guiné-Bissau e naturalizado espanhol já anotou dois gols. O primeiro tento dele se deu no duelo diante do Osasuna, no dia 31 de agosto, quando se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo time catalão.

https://twitter.com/Canal_Barca/status/1177181023978872832

Barça quer liberação

Naturalizado espanhol na última semana, Fati já é pivô de uma briga entre o Barcelona e a federação espanhola de futebol. Isto porque, o jovem está na pré-lista de convocados da Espanha para a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.

Se vier para o Brasil, Ansu Fati perderá o Superclássico contra o Real Madrid, principal motivação para os blaugranos pedirem a sua liberação, uma vez que o jovem é considerado peça-chave no elenco do técnico Ernesto Valverde.