in

Flamengo é o primeiro time a atingir a marca de 100 gols na temporada; veja o ranking

Divulgação: Alexandre Vidal/Flamengo

Voando. Assim está o ataque do Flamengo na temporada 2019. Líder absoluto do Brasileirão, o time rubro-negro consolida a cada partida o seu poderio ofensivo no ano, sendo um verdadeiro pesadelo para os seus respectivos adversário.

Após bater o Internacional pelo placar de 3 a 1, na última quarta-feira (25), no Maracanã, a equipe comandada por Jorge Jesus chegou ao impressionante número de 100 anotados nesta temporada.

Os números são correspondentes apenas aos jogos oficiais realizados pelo rubro-negro no ano. O time da Gávea é o primeiro time entre os 20 clubes da Série A a alcançar o feito.

Trio de atacantes puxa a fila

Principais referências no comando ofensivo rubro-negro, o trio formado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta é responsável por impressionantes 65 tentos da equipe, ou seja, 65% dos tentos foram convertidos por eles. Gabigol aparece com 32 gols, enquanto Bruno Henrique soma 19, e o uruguaio acumula 14 bolas nas redes.

Curiosamente, cada um deles deixou sua marca no triunfo por 3 a 1 sobre o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O ranking (Dados Lance!)

Com média de quase dois gols por jogo, o time da Gávea tem uma vantagem de 10 gols para o segundo colocado da lista dos melhores ataque, o Grêmio, que computa 90 tentos, em 53 jogos realizados.

O Atlético-MG fecha o pódio com 85 gols, em 57 jogos. O top-10 ainda é composto por Bahia (79 gols), Athletico-PR (78 gols), Palmeiras (75 gols), Fluminense (74 gols), Santos (72 gols), Internacional (71 gols) e Cruzeiro (70 gols). 

Next post

Corinthians cai na Sul-Americana e vira piada na web; veja os memes

Messi diz ter ficado impressionado após ver jovem atacante atuando pela primeira vez