Renato Gaúcho pode convencer reforço campeão da Libertadores a assinar com o Grêmio

Com possibilidade de voltar a jogar no futebol brasileiro, o jogador pode acabar aceitando proposta para vestir a camisa do Grêmio.

O Grêmio segue frenético no mercado de contratações. A diretoria almeja novas chegadas para finalmente encerrar seu ciclo de reforços neste primeiro semestre. Neste momento, somente nomes de importância estão sendo ventilados no clube, que tem tudo para fazer uma boa temporada.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi tem aval para tomar grandes decisões internas, seja em relação às contratações ou saídas do elenco. Com essa autoridade, ele consegue montar um plantel forte para a sequência da temporada. E com sua permissão, mais um grande reforço pode chegar.

Campeão da Libertadores pode reforçar o Grêmio

A diretoria gremista está ciente da necessidade em equilibrar suas finanças, mas não deixa de realizar investimentos em reforços. A folha salarial do clube pode aumentar ainda mais nos próximos dias, pois um jogador que conquistou a Libertadores pode ser anunciado.

PUBLICIDADE

O volante Arthur é quem pode assinar com o Grêmio. Ele não vive um grande momento no futebol europeu e pode acabar voltando ao Brasil. O jogador pode ser convencido pelo técnico Renato Gaúcho a assinar com o Imortal, já que tiveram grandes conquistas quando trabalharam juntos.

PUBLICIDADE

Arthur pertence a Juventus-ITA e está emprestado ao Liverpool, mas o vínculo não será renovado. O clube italiano também não deseja aproveitá-lo e estuda uma alternativa para o futuro do atleta. Diante disso, torna-se viável uma volta do atleta ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Grêmio pode ter concorrência por Arthur

Campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, Arthur pode aceitar um possível convite do clube para voltar a jogar na equipe de Renato Portaluppi. Portanto, existe outro interessado na contratação do atleta, que é o Palmeiras. O Verdão busca reforços para o meio-campo e pode investir na chegada do volante. Portanto, toda essa situação ainda é recente.