Flamengo e empresários falam a mesma língua e assinatura de contrato com xodó da torcida se aproxima

Tanto o Flamengo quanto os empresários do jogador seguem confiantes na assinatura do contrato para os próximos dias.

A diretoria do Flamengo continua arrumando a casa à espera das principais competições que terá pela frente ao longo da temporada de 2023. Além de prever a chegada de novos reforços para o mês de março, o clube também estuda as renovações contratuais – ou dispensas – dos jogadores que estão em reta final de seus vínculos.

PUBLICIDADE

Neste cenário se encontra o goleiro Matheus Cunha, um dos grandes destaques do Flamengo na vitória sobre o Botafogo no último domingo pelo Campeonato Carioca. O vínculo atual chega ao fim em dezembro de 2023 e, interessado na permanência do jogador, o Mais Querido já estuda a prorrogação do contrato entre as duas partes.

Flamengo engatilha renovação com Matheus Cunha

De acordo com informações inicialmente veiculadas pelo jornalista Venê Casagrande em sua coluna no Jornal O Dia, a diretoria do Flamengo acelera as conversas em prol da renovação com Matheus Cunha. Além de aumentar o seu vínculo, o arqueiro deve ser agraciado com um incremento em seus vencimentos mensais, como forma de valorizá-lo pelo bom trabalho desempenhado com o Manto rubro-negro.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o Flamengo corre contra o tempo para resolver a situação, uma vez que Matheus Cunha pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do próximo mês de julho, uma vez que teria a liberação propiciada por restarem apenas seis meses para o término do contrato.

PUBLICIDADE

Matheus Cunha deve seguir como reserva imediato

A referida fonte ainda salienta que Matheus Cunha e Flamengo estão muito tranquilos com a renovação do contrato, havendo concordância em praticamente todos os termos do documento. A tendência é que o jovem arqueiro siga como reserva imediato de Santos, mesmo com a chegada de Agustín Rossi ao Rio de Janeiro em meados deste ano.

PUBLICIDADE