Departamento Médico bate o martelo e define se Gerson e Pedro jogam a final da Recopa pelo Flamengo

Os atletas do Flamengo deixaram o gramado do jogo de ida em Quito, no Equador, queixando-se de dores.

O Flamengo entra em campo na noite da próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, para o confronto de volta da decisão da Recopa Sul-Americana diante do Independiente Del Valle. Na ida, o Mais Querido foi derrotado pelo placar de 1 a 0, motivo pelo qual depende de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para que fique com o título.

PUBLICIDADE

Como o critério do gol classificado foi extinto da competição pela Conmebol, uma vitória rubro-negra por qualquer placar com a diferença mínima de um gol levará a decisão para a cobrança de pênaltis. Por ouro lado, um empate ou qualquer vitória equatoriana dará o título ao Independiente Del Valle.

Gerson e Pedro são confirmados no Flamengo

A boa notícia para a torcida do Flamengo diz respeito aos retornos de Gerson e Pedro. Os jogadores sentiram dores após a partida no Equador e viraram dúvida para o confronto da volta. Desde então, ambos fizeram exaustivos trabalhos junto ao Departamento Médico e obtiveram a recuperação em tempo hábil, treinando normalmente com o restante do grupo nos trabalhos desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

Pedro deixou o gramado se queixando de fortes dores no músculo adutor da coxa esquerda. Gerson, por sua vez, sentiu um desconforto na região do tornozelo. Ambos foram avaliados e nenhuma lesão de maior gravidade foi identificada.

PUBLICIDADE

Flamengo encara o Independiente Del Valle no Maracanã

A bola rola para Flamengo e Independiente Del Valle a partir das 21h30 (de Brasília) no Estádio do Maracanã. A expectativa é de casa cheia, com uma elevada carga de ingressos já comercializada.

PUBLICIDADE