Renato Gaúcho faz alerta sobre possível saída de craque no Grêmio

Tricolor gaúcho tem revelado diversos talentos para o futebol brasileiro e desperta interesse de gigantes.

Peça importante na campanha de acesso do Grêmio para a elite do futebol nacional, o meio-campista Bitello, mantém o ritmo frenético de boas atuações com a camisa do Tricolor. No último final de semana, o jovem de 23 anos marcou um tento e deu uma assistência na goleada sobre o Novo Hamburgo pelo placar de 6 a 1.

PUBLICIDADE

Todo o protagonismo, consequentemente, desperta interesse de outros clubes. Desde o ano passado, Bitello já foi alvo de algumas sondagens. Na coletiva pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho projetou a chegada de propostas pelo jovem meio-campista na próxima janela do mercado.

“Tem qualidade muito grande, pulmão muito bom, ajuda na marcação, na chegada ofensiva, já jogou de volante, na meia, aberto e onde colocar ele joga bem.  Daqui a pouco vai aparecer algo da Europa para ele”, disse o comandante do Grêmio, exaltando a versatilidade do atleta de 23 anos. 

PUBLICIDADE

Polivalência

No início deste ano, Bitello passou a ser utilizado um pouco avançado na frente dos volante Pepê e Carballo. Com a contratação de Cristaldo, ele passou a ser acionado pelo lado direito de campo, atuando como uma ponta.

PUBLICIDADE

E o jovem não precisou de muito tempo para se adaptar à nova função. Em nove jogos disputados em 2023, Bitello ostenta quatro gols e duas assistências, ficando atrás somente de Luís Suárez em participações de tentos do Grêmio.

PUBLICIDADE

Agenda do Grêmio

O próximo compromisso do Tricolor na temporada 2023 está agendado para esta quarta-feira (01), às 20h (de Brasília), diante do Campinense, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O embate será realizado no Mané Garrincha, na capital federal, após o time paraibano vender o mando de campo. O embate vale altas cifras milionárias para o Tricolor. 

Pelo estadual, o Imortal volta a campo no domingo (05), às 20h (de Brasília), contra o arquirrival Internacional, na Arena, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.