São Paulo: Rogério Ceni recebe duro golpe às vésperas da fase final do Campeonato Paulista

O treinador são-paulino perdeu uma importante peça de seu elenco em um momento importante do Paulistão.

O São Paulo decepcionou os mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes no Morumbi na noite do último sábado (25). O time do técnico Rogério Ceni tomou um gol do São Bernardo antes dos cinco primeiros minutos de jogo e não conseguiu se redimir frente a equipe do ABC paulista. No final da partida, toda a equipe foi vaiada pelo resultado negativo que custou a segunda melhor campanha do clube na tabela geral do Paulistão.

PUBLICIDADE

O Tricolor, que está com a terceira melhor campanha da competição, agora vai para o seu último jogo da primeira fase precisando de uma vitória sobre o Botafogo-SP para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Água Santa em seu grupo. A vitória também será importante para o clube manter o mando de campo em uma eventual semifinal contra o Corinthians.

Rogério Ceni perde mais uma peça importante

Como se já não bastasse o péssimo resultado diante do São Bernardo, o técnico Rogério Ceni perdeu o centroavante Calleri ainda no primeiro tempo da partida.

PUBLICIDADE

Para piorar a situação, o argentino passou por exames no último domingo que detectaram uma lesão no tornozelo direito. A estimativa de recuperação para uma lesão desse nível é de cerca de um mês.

PUBLICIDADE

Calleri só deve voltar em uma possível final

Caso a recuperação de Calleri cumpra sua estimativa, o centroavante perderá, além do jogo contra o Botafogo, as quartas de finais contra o Água Santa. Caso se classifique diante do time do interior, o São Paulo também não poderá contar com Calleri na semifinal.

PUBLICIDADE

Como o Paulistão terá uma pausa para a data Fifa, a final do campeonato só começará a ser disputada no início de abril, que é quando o argentino poderá estar a disposição de Rogério Ceni novamente.