Que fase! Gabigol tem mais gols do que 20% dos times no Brasileirão

Vivendo uma fase espetacular, o atacante Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol, fez mais uma vítima na noite da última quarta-feira (25). Convertendo uma penalidade, o camisa 9 abriu caminho para o triunfo do líder Flamengo frente ao Internacional, em confronto da 21ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com o tento anotado, o jogador rubro-negro chegou ao seu 32º tento anotado na temporada e o 18º somente no Brasileirão. Além da liderança soberana da artilharia do certame, o índice do camisa 9 é impressionante e supera marcas registradas por clubes até o momento.

Em 17 partidas realizadas, Gabigol já balançou mais do que 20% das equipes que disputam o Brasileirão, ou seja, quatro times. São eles: CSA (9 gols), Avaí (11 gols), Chapecoense e Cruzeiro (17 gols).

PUBLICIDADE

Com seu faro de gol aguçado, Gabigol já se aproxima do número de gols de dois arquirrivais rubro-negros: Vasco e Botafogo. A dupla carioca fez até aqui 19 tentos, somente um tento a mais em relação ao camisa 9 do Flamengo.

PUBLICIDADE

Outra marca interessante

O gol anotado contra o Internacional fez com que o atacante de 23 anos atingisse o feito de balançar as redes adversárias em 11 jogos seguidos. 

PUBLICIDADE

Além disso, o jogador está a apenas quatro gols de igualar Hernane Brocador, maior artilheiro do século do Flamengo. 

Em grande fase, Gabigol tem a chance de ampliar seus exímios números neste sábado (28), quando o Flamengo encara o São Paulo, às 19h (de Brasília), no Morumbi. O jogador tem boas chances de ser escalado, isto porque, o técnico Jorge Jesus sinalizou que não deverá poupar seus titulares visando o embate decisivo contra o Grêmio, pela Copa Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira (2).