Fechado! Marcelo, ex-lateral do Real Madrid, acerta com gigante carioca

O ex- jogador do Real Madrid volta ao Brasil para jogar em time do Rio de Janeiro.

Agora é oficial! O Fluminense anunciou a tão sonhada a contratação de Marcelo, lateral-esquerdo que se tornou conhecido no mundo em 2005 através do Fluminense e jogou um ano no time principal do clube antes de ir para a Europa.

PUBLICIDADE

Com 34 anos, o jogador estava disponível no mercado, após a rescisão de seu contrato com o clube Olympiacos, da Grécia, ele assinou com o Tricolor Carioca até o fim de 2024. A negociação vinha sendo mantida em sigilo no clube,Mas já foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro e Marcelo chegará como a principal contratação do Tricolor para a temporada.

No Fluminense, Marcelo disputou 40 partidas, o atleta marcou seis gols com a camisa do Fluminense e deu três assistências antes de ser vendido ao Real Madrid, na época a negociação do jogador rendeu aos cofres do Fluminense a bagatela de 9 milhões de euros (R$ 25 milhões na época da transação). Ele é considerado um ídolo no clube espanhol, onde jogou por 17 temporadas. Agora, retorna para seu clube de origem, onde continua sendo uma grande aposta.

PUBLICIDADE

Marcelo é o oitavo reforço

PUBLICIDADE

Com a contratação de Marcelo, O Fluminense receberá seu oitavo reforço para a temporada 2023. Antes de sua chegada, outros sete reforços já haviam sido fechados. O Jorge, lateral-esquerdo, Keno, atacante, Lima e Giovanni, para o meio de campo, Guga, como lateral direito, Vitor Mendes, como zagueiro e o goleiro Vitor Eudes.

PUBLICIDADE

Apesar da contratação de Marcelo, a torcida do Fluminense ainda sonhava com o retorno do zagueiro Thiago Silva, que renovou contrato com o Chelsea recentemente. Ainda assim, a contratação do lateral-esquerdo é vista como uma grande aquisição e deve trazer um reforço significativo para o time que pretende disputar títulos importantes em 2023.

A chegada de Marcelo traz esperança

A chegada de Marcelo pode também servir como uma inspiração para a base tricolor. Como revelado pelo próprio clube, o jogador foi criado em Xerém e é um exemplo do potencial que a base do Fluminense pode alcançar. Com um ídolo retornando para vestir a camisa tricolor, pode ser que novos talentos sejam incentivados a seguirem o mesmo caminho e acreditarem em seu potencial no clube que os revelou.